Homem teria mandado matar filho para não pagar pensão


Dois homens foram presos em Macaúbas (BA), a 682 quilômetros de Salvador, acusados da morte de um menino de 9 anos. Um dos detidos, Zenilton Silva Costa, o pai da criança, teria contratado o outro, Wilton Santos, de 18 anos, por R$ 1 mil, para assassinar o menino, encontrado morto por asfixia na sexta-feira.

Wilton foi identificado por outra criança, que teria testemunhado o crime, e confessou o homicídio. De acordo com ele, Costa disse que precisava matar o filho para não ter mais de pagar a pensão. O acerto pelo crime, porém, ainda não teria sido feito. O acusado nega envolvimento com o assassinato, mas, segundo o delegado Genivaldo Rodrigues, não há dúvida sobre sua participação.

Após as prisões e os testemunhos, Santos e Costa tiveram de ser transferidos para outra cidade, por causa da ameaça de invasão da delegacia do município – 300 pessoas tentaram entrar na unidade para espancar os acusados e a Polícia Militar teve de pedir reforço para evitar a violência.

Autoria: AE / Portal do Holanda

, , , , ,

  1. #1 by Paulo Roberto Moreira Mendes on 28 de Março de 2012 - 1:22 pm

    A notícia por si só já é de estarrecer. Mas o que leva um pai a matar o filho para extinguir a sua obrigação de alimentar? Reprovável, igualmente, seria se a alimentada fosse a ex-mulher. Poder-se-ia navegar em passado de ressentimentos e magoas do ex-casal, enveredando-se para um possível estado de agir passional no evento. Mas no caso, a vítima era o próprio filho, onde em tese, tais sentimentos não poderiam/deveriam prosperar. Lamentável.
    Parabéns pelo Blog.
    Abraço,
    Paulo Roberto Moreira Mendes

    • #2 by Adv. Karla Tavares on 2 de Abril de 2012 - 3:58 pm

      Caro Paulo Mendes,

      Fiquei tão estarrecida quanto você, mas não quanto a possibilidade de pais vitimarem seus filhos como ato de vingança contra seus ex-companheiros, mas, em tese, para deixar de ter o ônus de pagar a pensão.

      Digamos até que a minha frase acima, seja uma pouco desumana, pois vitimar filhos independente do motivo, já seria perplexo, no entanto, é tão comum pais (?) usarem seus filhos, qualquer que seja a forma, para punir o ex-companheiro, que beira à normalidade da prática forense em direito de família.

      Tanto que, fiquei extramente feliz quando li a lei sobre Alienação Parental, você já a leu?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: